XtGem Forum catalog

Esquerda E Direita Exercem Defesa Seletiva Da Independência De Sentença

Esquerda E Direita Realizam Defesa Seletiva Da Autonomia De Frase


A independência de sentença é um valor que parece ser defendido por todos. Na prática, todavia, as ameaças a este certo fundamental têm sido defendidas com perigosa seletividade. No momento em que ela é atacada dos dois lados da polarização e defendida só quando convém, o repercussão é um lugar no qual é cada vez mais inseguro debater temas sensíveis. Temos visto reiteradamente o mesmo roteiro, nos 2 lados, só com os sinais invertidos. Um inimigo Aplicativo Para Ganhar Curtidas No Facebook e o outro lado se organiza pra contestá-lo, fazendo exercício de táticas autoritárias como ataques pessoais e intimidação. Mas estes recursos autoritários a todo o momento encontram abrigo e disfarce em posições razoáveis que reivindicam somente o correto de criticar e protestar.


2 exemplos, a título de ilustração. Num considerável congresso de estudos latino-americanos, acadêmicos brasileiros e estrangeiros se organizaram em 2016 pra impossibilitar que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso participasse de um painel sobre isso "os trajetos da democracia pela América Latina". O argumento era que Fernando Henrique tinha sido um dos artífices do que a esquerda entendia como golpe de Estado contra Dilma Rousseff e que, portanto, deveria ser "desconvidado" de uma atividade cujo foco era a democracia.


Depois de idas e vindas, de manifestos a favor e contra, os organizadores do evento terminaram retirando a sentença "democracia" do painel e, no dia da atividade, o ex-presidente cancelou a tua participação. Coisa bastante parecida aconteceu com o caso mais recente da exposição do MAM. Grupos conservadores primeiro chamaram a atenção pra um vídeo de uma performance na qual uma criança tocava um artista nu.


Como consequência da campanha, a mãe da guria e o artista foram duramente atacados nas redes sociais, funcionários do museu foram chamados de "pedófilos" e uma assessora de imprensa foi fisicamente agredida. Realidade Digital-Planejamento E Conteúdo Em Redes sociais meio dessas intimidações, agressões e ataques pessoais, o que se tentou conquistar era que a mostra fosse suspensa, como tinha acontecido várias semanas antes com a mostra "Queermuseu" no Santander Cultural em Porto Sorridente.


Quando o MBL, que era o principal articulador da campanha, foi acusado de tentar censurar a exibição, ele assim como se escudou no democrático correto de protestar e boicotar. Nos 2 casos relatados e também em muitos outros, o que vemos é uma verdadeira seletividade pela defesa da liberdade de expressão. Ela é defendida com veemência quando nos influencia, contudo fingimos não observar que está sendo violada no momento em que afeta o campo adversário.


Contudo, ao oposto do que parece, nossa responsabilidade moral não é denunciar os abusos contra o nosso campo, mas os abusos que acontecem em nosso campo. É a direita quem deve condenar os abusos do MBL, assim como é a Tributação Especial Faz Cervejarias Artesanais Prosperarem No Reino Unido condenar aqueles que querem calar um palestrante em lugar universitário.


É só com vigilância e controle internos que conseguiremos resguardar os valores e princípios que orientam essa arena comum que é a esfera pública. P.S. A Folha se envolveu no final de semana no mais recente desses casos. Um repórter entrevistou Danilo Gentili sobre isso seu novo filme e o humorista não gostou das dúvidas, acusou o repórter de ser petista e pediu para seus seguidores nas redes sociais o atacarem (a expressão que utilizou no Twitter foi "Enquadrem"). Pra corroborar a acusação de "petista", Gentili reuniu publicações pessoais do jornalista nas mídias sociais que eram simpáticas a Dilma e a Lula. Alegando que descumpriu diretriz que institui que seus jornalistas não necessitam fazer manifestações político-partidárias, a Folha demitiu o repórter.




  • Invista em assunto grave e atraente

  • S.e.o. On-page sucessivo

  • Diferentes povos, diferentes visões de mundo

  • Date: 14 de janeiro de 2014

  • 2ª rede social para organizações: FACEBOOK



O webinário será em parceria com a SEMrush, corporação americana gigante. Eles tem um software que te socorro a posicionar-se melhor no Google. Quer dizer um software que te socorro com o trabalho de Seo (otimização para motores de buscas) (Search Engine Optimization). Essa estratégia serve a dois propósitos. Ele Poderá Converter Formatos De Vídeo , falar sobre este tema com sua audiência conteúdos significativas te auxílio a aparecer mais no teu feeed sem formar novo assunto o tempo todo e também a acudir sua audiência.


O segundo propósito é chamar a atenção das pessoas que você retuita, que são capazes de em troca, retuitar teu tema. E ainda melhor, se forem influenciadores, falar sobre este tema para um grande número de pessoas que você também possui como centro. Para que teu retuite fique ainda mais divertido, escreva algo, uma opinião sua, uma mensagem motivacional, um raciocínio a respeito do tema, uma pergunta.


Back to posts
This post has no comments - be the first one!

UNDER MAINTENANCE